Resenha de @leituras_sa

 
“Os assassinos haviam desaparecido. Correu os olhos pela mobilia e tentou relembrar a primeira lição de sua formação de detetive: conheça a vítima. Toda vítima morre devido a quem ela é, o que ela é, onde ela está. Quanto mais se sabe sobre a vítima mais perto se está do assassino.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Uma professora é assassinada em um local próximo à escola onde leciona. Dois alunos são presos pelo crime. O motivo? Interferência da professora na venda de drogas no colégio. Contudo, a família da vítima não acredita nessa versão e nem que os verdadeiros culpados foram presos, por isso, contratam o detetive Alyrio Cobra para essa difícil missão. 🔍
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Inicialmente, destaco que o fato da obra ter uma cidade brasileira como cenário, proporciona certa familiaridade ao leitor.
A descrição detalhada dos fatos e dos personagens também faz com que o leitor se sinta próximo à obra. Nota-se que cada ação faz parte de um misterioso jogo, a princípio as peças do quebra-cabeça estão soltas, mas conforme a narrativa é desenvolvida elas começam a fazer sentido. Sutilmente a autora @veracarvalhoassumpcao dá pistas de quem pode ser o suposto assassino e a ansiedade para ver o crime ser resolvido só aumenta a cada página virada. Publicado pela @caravanagrupoeditorial, “Paisagens Noturnas” é uma trama cercada de mistério e tem tudo o que um bom fã de romance policial gosta.
Por @varlene.santos
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.