Biografia
Leonardo Costaneto tem 36 anos e vive em Belo Horizonte. Formado em letras (UEMG) e mestre em educação (UFMG), lecionou por quase 15 anos, até se dedicar integralmente ao trabalho de editor-chefe da Caravana, no Brasil, e da Carcará, na Argentina. É sócio da Caburé Libros, uma das principais livrarias de Buenos Aires. Publicou Aparecida Rainha (2020), Angie (2021), Nêga d’Angola (2022), além do romance Um blues para Juliette (2023) da novela Paris, a cidade (2024). Também neste ano, no Brasil, publica o catálogo que apresenta parte do seu trabalho como artistas plástico, A memória do ouro e, em Portugal, lança os seus contos reunidos, em volume que leva o mesmo nome da exposição. Dele temos, ainda, diversos títulos traduzidos para o espanhol.
OBRAS PUBLICADAS PELA CARAVANA
Contos
Contos
Contos
Contos
Contos
Novela Brasileira
Romance
Galeria
24 – Ouro Preto é o principal cenário do trabalho de artes plásticas de Leonardo Costaneto, onde ele tem seu ateliê para conceber projetos e se inspirar, num cenário repleto de referências. Costaneto imprime estilo e linguagem própria à sua pintura, que é utilizada na produção das capas de diversos títulos da Caravana. Conheça um pouco mais desse trabalho.
25 – Há 5 anos na liderança do nosso Grupo Editorial, a trajetória de Leonardo Costaneto ganha destaque nas lentes de Claudio Gonçalves, que acompanhou um pouco da rotina do nosso editor-chefe e escritor, como empreendedor, homem das artes e da educação, e artista.