Com apenas dez anos, o contagense Guy Costaneto, aluno da rede municipal de ensino, se prepara para lançar o seu primeiro livro, “Em alto mar”, no próximo sábado (1º), a partir das 19h, pela página da editora Caravana no Instagram.
A obra narra a aventura de um pequeno pescador que se perde na imensidão do oceano, mas vê a sorte mudar quando recebe a ajuda de uma embarcação pirata tripulada por animais e liderada pelo valente papagaio Don Frederico. Com o apoio dos novos amigos, a rede do pescador se enche de peixes e ele, enfim, chega em segurança à praia.
O livro foi escrito durante as férias escolares de Costaneto do ano passado, quando ele viajou para Saquarema, no litoral fluminense. As ilustrações foram feitas por Brenno Theotônio, artista plástico que vive em Belo Horizonte.
Na apresentação da obra, a escritora Madu Brandão se rende ao encanto do autor. “Guy Costaneto é um menino muito novo, mas já mostra a que veio. Deve ser leitor dos bons, pois puxou aos pais, editores”, afirma. “De um jeito leve, esse jovem narrador prende a gente em sua rede feita de palavras e emoções”, completa.