Denise Fleury, em A senhora M e outros contos, nos revela as almas femininas, suas delicadezas e cruezas em diversas facetas. Nos faz transpassar as certezas e provoca o estranhamento em relação a essas mulheres tão múltiplas e, ao mesmo tempo, tão unas; tão reais quanto oníricas.
São cinco almas que se encontram e desencontram a cada conto, em uma espécie de espiral que, ao final, se revela um círculo. Essas mulheres, que também podem ser homens, crianças, velhos, já que a alma humana não se prende a rótulos, estão em cada cidade, em cada esquina; povoam nosso imaginário e podem ser uma identificação de nós mesmos ou de nossos entornos.
Em uma narrativa ágil e delicada, mergulhamos nos universos dessas protagonistas fortes e frágeis; lúcidas e insanas; inquietas e conformadas, mas que, ao final das contas, ou dos contos, desenham um panorama da complexidade humana.
Andrea Kluge




.Meu nome é Denise Fleury. Nasci e cresci em Goiás, escutando histórias, às vezes no meio do mato, à luz do lampião, ouvindo a voz grave do meu avô, que nos sentava em roda e contava causos de onças. Outras, pelos clássicos discos vinil, ou, ainda, pelas memórias de minha avó. Adulta, surgiu o desejo de escrever. E aqui estou eu, a escrever as histórias que me cercam e me emocionam.
Avaliações
Não há avaliações ainda.