Natural de Abaetetuba, Márcio Maués irá lançar seu livro mais recente na Bienal Mineira do Livro.
A Bienal Mineira do Livro de 2022 é a maior iniciativa literária de Minas Gerais. Neste ano contará com 150 mil participantes, reunindo editoras, distribuidoras e livrarias de todo o Brasil, além de contar com a presença de autores da literatura nacional e internacional. A programação, que será de forma presencial, conta com diversas atividades para seu público, como feira literária, programação cultural, café literário, espaço eu criança, biblioteca viva e muito mais.
PUBLICIDADE
O escritor e médico Márcio Maués foi o único autor paraense convidado para a Bienal. Natural de Abaetetuba, ele lançará o seu trabalho mais recente, o livro “A Pele que nos Habita”.
Em conversa com o DOL, Márcio contou um pouco da sua trajetória e da importância do convite para sua carreira de escritor.
“Sinto-me respeitado sobre minha trajetória literária e esse respeito quando vem de fora de nossa terra natal, deixa o coração muito feliz. Estou nessa estrada há anos e agora chega esse reconhecimento lá de Minas Gerais”, contou.
Márcio está há 29 anos na Medicina, mas escreve desde sua adolescência. “Sempre guardei muitos escritos meus. Com o tempo tenho vasculhado e sigo publicando poemas, meu alimento diário é escrever poemas”.
Seu primeiro livro foi “Pedra de Toque” lançado em 1989 pela Fundação Cultural Tancredo Neves. Depois, Márcio se aventurou pelas colagens de figuras e fragmentos de poemas que lhe rendeu a exposição de “Cartões e Colagens de(Colagem)”, em 1992, na casa da Linguagem.
Em 2009 veio o livro “Poemas do Desmantelo do Campo de Espera” lançado de forma independente, seguido por “Costuras do Infinito Sobre o Peito”, em 2021, publicado pelo Caravana Grupo Editorial. O livro, inclusive, teve sua tiragem inicial esgotada o que fez de Márcio um dos editores mais vendidos da editora.
Agora em 2022, Márcio lança seu novo trabalho “A Pele que nos Habita”. O livro já teve lançamento de forma virtual e agora terá lançamento presencial no dia 14 de maio, na Bienal Mineira do Livro.
“No meu novo livro há um registro de minha trajetória. Essa foi uma opção da editora Caravana Grupo Editorial, que concordei pelo respeito à memória literária deste poeta que vos fala”.
SERVIÇO
Bienal Mineira do Livro 2022
Márcio Maués – 14/05 às 10h30 (Turno manhã)
Eixo: Conexão Livro
Assunto: Márcio Maués, a poesia de um caboclo do Norte
Convidado: Márcio Maués
Curadoria: Grupo Asas
Assinante: Caravana Grupo Editorial