Ex-ministro da Fazenda defende a recuperação da ferramenta do planejamento econômico por meio do fortalecimento da agenda de sustentabilidade
Professor, consultor do Fórum do Futuro e ex-ministro da Fazenda, Paulo Haddad lança seu novo livro Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): Narrativa para a Construção do Futuro.
Publicado pela editora Caravana, a obra aborda um plano de ação mundial para a inclusão social, a sustentabilidade ambiental e o crescimento econômico, com base nos 17 objetivos acordados para a Agenda 2030.
“Minha proposta é que o Plano Decenal seja construído a partir dos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU que o Brasil se comprometeu em 2015. O que a gente observa é que o país tem condições de fazer um novo ciclo de expansão econômico e voltar a crescer entre 7% a 8% ao ano. Com isso, equacionamos problemas de novas oportunidades para os jovens e a geração de renda e emprego em escala civilizada”, analisou o autor.
Incorporando não apenas os resultados da vida acadêmica de Haddad, mas também sua longa experiência na vida pública e como consultor em busca de soluções para as questões da pobreza, dos desequilíbrios regionais de desenvolvimento e do colapso histórico dos ecossistemas no Brasil, Haddad ainda analisa as implicações da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para a construção do futuro do Brasil.
A publicação está em fase de pré-lançamento e já pode ser adquirida no site da editora, através do link https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/objetivos-do-desenvolvimento-sustentavel-ods-narrativas-para-a-construcao-do-futuro/
Ficha Técnica
Livro: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Narrativa para a Construção do Futuro
Editora: Caravana
Autor: Paulo Haddad
Preço: R$ 80,00
Link de venda: https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/objetivos-do-desenvolvimento-sustentavel-ods-narrativas-para-a-construcao-do-futuro/
Sobre o autor
Paulo Roberto Haddad, Economista, com especialização em Planejamento Econômico no Instituto de Estudos Sociais de Haia – Holanda; Professor Emérito da Universidade Federal de Minas Gerais; ex-Ministro da Fazenda e do Planejamento da República Federativa do Brasil (1992 – 1993); ex-Secretário da Fazenda e do Planejamento do Estado de Minas Gerais (1979 – 1982); Consultor do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do PNUD, da ECLA e outras organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais; Diretor da AERI – Análise Econômica Regional e Internacional Ltda. Primeiro Diretor do Cedeplar/UFMG e primeiro secretário executivo da Anpec; membro do Conselho da Biodiversitas. Publicou diversos artigos em jornais especializados no Brasil e no exterior, e um conjunto expressivo de livros sobre economia, planejamento e meio ambiente, sendo o mais recente intitulado “Três ensaios sobre a economia brasileira”.
fonte: http://www.jornow.com.br/jornow/noticia.php?idempresa=1745&num_release=275068&ori=C