JK Rowling perdeu feio…

“Certa noite em meados do século XIX, um grupo de estudantes pertencentes a sociedade Epicureia, vagueava pelo Cemitério da Consolação, pisando em sepulturas e declamando versos de Byron. Foi quando tiveram a ideia de pegar uma mundana, envolveram-na em aparatos da maçonaria, colocaram-na em um esquife e retornaram ao cemitério. Lá, no meio da terra recém cavada, do pio das corujas e talvez até sob a luz de uma lua cheia, todos eles se lançaram sobre a moça e a estupraram e possuíram até a morte. , segundo a crônica da época, continuaram a possuí-la mesmo morta e gritavam: Osculei um cadáver!”
ssa crônica de um crime real de S Paulo dos tempos passados inspirou Vera Carvalho a criar esse interessante e incrível thriller de mistério, suspense e investigação noir.
Datado de 2003, tem todos os traços do detetive Cormoran Strike, criado por Robert Galbraith, nada menos que o pseudônimo para romance policial de JK Rowling.
Os fãs desses livros da escritora britânica se surpreenderão com a qualidade, a amibentação e o macabro e sinistro ambiente do livro de Vera Carvalho, uma obra prima no gênero para a literatura nacional.
Se Vera se inspirou em JK? Não. JK criou o personagem dez anos depois de Vera, e o ambientou nas histórias, ruas e paisagens de Londres, como Vera fez com Alyrio Cobra em São Paulo do século XXI.
Curioso lembrar que JK Lê, fala e escreve português perfeitamente. Será? De qualquer forma, se for, a criatura não superou a criadora e Vera Carvalho nos brinda com um super livro. Vale muito a pena ser lido, um dos melhores nacionais policial que já li.

Fonte: https://www.skoob.com.br/livro/resenhas/11752823/edicao:11760880

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.