Uma pandemia acontecia no mundo e nos tornava prisioneiros em nossas casas: escolas com atividades suspensas, mortes atingindo milhares de seres humanos e aconteciam, de forma virtual, encontros de um grupo de educadores que desenvolviam estudos de mestrado no PROMESTRE – Programa de Mestrado Profissional em Educação e Docência da UFMG. Laços de companheirismo se fortaleciam num coletivo que se movia de forma horizontal e solidária. Articulado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas do Pensamento Complexo nasceu o Grupo de Estudos Pedagogia da Prática, que adota como referência a proposta do sociólogo Oder José dos Santos, propondo uma Pedagogia voltada para a prática social dos sujeitos. Neste trabalho apresentamos pesquisas desse período, que envolvem diversos temas em espaços dentro e fora da universidade.
Pedagogia da prática: práticas de professores diante dos conflitos sociais
R$ 70,00
• Alcides Junio Silva Lopes é mestre em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG) e graduado em Ciências Socioambientais (UFMG). • Conceição Clarete Xavier Travalha (Teca) é pós- doutora em Transdisciplinaridade e Ensino Superior, pela Universidade de Holguim (Cuba), e Educação e Espiritualidade (UFPE). É doutora em Educação Matemática (UNICAMP), graduada em Física (UFMG) e Psicologia (UFMG/FUMEC). É professora titular da UFMG e coordenadora do NEPPCOM/UFMG. Autora dos livros Educação Matemática & conflitos sociais e Veredas da Educação e da Espiritualidade.
• Gilson Antônio Mathias é mestre em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG), graduado em Ciências Contábeis e Funcionário Técnico-Administrativo (UFMG).
• Luciana Gomes da Luz Silva é mestra em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG), tem especialização em Democracia participativa, República e Mov. Sociais, graduada em Psicologia (UFMG) e Funcionária Técnico-Administrativo (UFMG).
• Magda Antunes Martins é mestra em Educação (UFMG), graduada em Pedagogia (UFV) e professora da Educação Básica (Prefeitura de Contagem, MG).
• Vitória Beatriz de Araújo Oliveira e Silva é mestra em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG), graduada em História (UFMG) e professora da Educação Básica (SMED/BH e Sec. Educação/MG).
• Welington Dias é mestre em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG), graduado em Artes Visuais Escola de Belas Artes (UFMG), designer, ilustrador, escultor, coordenador do Projeto Florescer (SMED/BH), idealizador do Jardim Mandala (FaE/UFMG), educador social e paisagista.
Coordenação editorial: Olavo Romano e Leonardo Costaneto
Revisão: Elaine Araújo Brito
Organização: Conceição Clarete Xavier Travalha (Teca)
Selo: Caravana
Gênero da Obra: Ensaios
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-
Número de páginas: 104
Editora: Caravana
Capa e editoração eletrônica: Poliana Guimarães
Conselho editorial André de Souza Pena (UFR) Bárbara Castelo Branco Monte (Unifor) Elaine Martins (Cefet-MG) Jucelia Souza da Silva (UFMS) Leonardo Costaneto (Editor) Márcia Letícia Gomes (FURG, Unir) Olavo Romano (Editor) Reginaldo Leite (UFRJ, UERJ) Rodrigo da Costa Araujo (UFF) Rogério Silva Pereira (UFGD)
Seja o primeiro a avaliar “Pedagogia da prática: práticas de professores diante dos conflitos sociais” Cancelar resposta
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.
Produtos relacionados
PSI Edições Acadêmicas
Ensaio
Poesia
Sem categoria
Sangre editorial
Contos
Poesia
Avaliações
Não há avaliações ainda.