Uma pandemia acontecia no mundo e nos tornava prisioneiros em nossas casas: escolas com atividades suspensas, mortes atingindo milhares de seres humanos e aconteciam, de forma virtual, encontros de um grupo de educadores que desenvolviam estudos de mestrado no PROMESTRE – Programa de Mestrado Profissional em Educação e Docência da UFMG. Laços de companheirismo se fortaleciam num coletivo que se movia de forma horizontal e solidária. Articulado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas do Pensamento Complexo nasceu o Grupo de Estudos Pedagogia da Prática, que adota como referência a proposta do sociólogo Oder José dos Santos, propondo uma Pedagogia voltada para a prática social dos sujeitos. Neste trabalho apresentamos pesquisas desse período, que envolvem diversos temas em espaços dentro e fora da universidade.
Pedagogia da prática: práticas de professores diante dos conflitos sociais
R$ 70,00
• Alcides Junio Silva Lopes é mestre em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG) e graduado em Ciências Socioambientais (UFMG). • Conceição Clarete Xavier Travalha (Teca) é pós- doutora em Transdisciplinaridade e Ensino Superior, pela Universidade de Holguim (Cuba), e Educação e Espiritualidade (UFPE). É doutora em Educação Matemática (UNICAMP), graduada em Física (UFMG) e Psicologia (UFMG/FUMEC). É professora titular da UFMG e coordenadora do NEPPCOM/UFMG. Autora dos livros Educação Matemática & conflitos sociais e Veredas da Educação e da Espiritualidade. • Gilson Antônio Mathias é mestre em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG), graduado em Ciências Contábeis e Funcionário Técnico-Administrativo (UFMG). • Luciana Gomes da Luz Silva é mestra em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG), tem especialização em Democracia participativa, República e Mov. Sociais, graduada em Psicologia (UFMG) e Funcionária Técnico-Administrativo (UFMG). • Magda Antunes Martins é mestra em Educação (UFMG), graduada em Pedagogia (UFV) e professora da Educação Básica (Prefeitura de Contagem, MG). • Vitória Beatriz de Araújo Oliveira e Silva é mestra em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG), graduada em História (UFMG) e professora da Educação Básica (SMED/BH e Sec. Educação/MG). • Welington Dias é mestre em Educação e Docência PROMESTRE (UFMG), graduado em Artes Visuais Escola de Belas Artes (UFMG), designer, ilustrador, escultor, coordenador do Projeto Florescer (SMED/BH), idealizador do Jardim Mandala (FaE/UFMG), educador social e paisagista.
Seja o primeiro a avaliar “Pedagogia da prática: práticas de professores diante dos conflitos sociais” Cancelar resposta
This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.
Produtos relacionados
Poesia
Romance
PSI Edições Acadêmicas
Poesia
Sem categoria
Avaliações
Não há avaliações ainda.