Jornalista Magali Schmitt lança primeiro livro de contos

Sessão de autógrafos ocorre na próxima sexta-feira, em Porto Alegre

Magali Schmitt tem uma trajetória de mais de 20 anos no mercado da Comunicação – Crédito: Patrícia Zanutto

 

Na próxima sexta-feira, 22, a jornalista Magali Schmitt lançará ‘Cabeça de Árvore – e outras histórias sem pé nem cabeça’. A sessão de autógrafos ocorrerá a partir das 19h30, no Macunaíma Gastro Pub (Rua da República, 153, bairro Cidade Baixa), em Porto Alegre. Além disso, em 1º de outubro, a obra será apresentada na 37ª Feira do Livro de São Leopoldo (Praça da Biblioteca, bairro São José), às 15h30. Editado pela Caravana Grupo Editorial, trata-se do primeiro livro de contos da escritora gaúcha.

Na obra, Magali busca combinar o olhar crítico e curioso da jornalista com o observador e atento da autora. O resultado é um apanhado de textos que falam das intenções veladas, dos relacionamentos em diferentes níveis, das origens e das semelhanças entre os dois lados. Ao passo que se parecem, mas também são distintas, as histórias se conectam e aproveitam o melhor e pior das palavras, encaixando, às vezes, novos e interessantes significados.

Obra é editada pela Caravana Grupo Editorial – Crédito: Divulgação

Entrevistas póstumas

Outra novidade literária também será apresentada pela profissional ainda neste ano. Junto com 13 colegas de profissão, ela integra a obra ‘Eles deixaram as respostas. Nós fizemos as perguntas’. O livro, idealizado pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), traz entrevistas póstumas com personagens que fizeram história na imprensa gaúcha. Na obra, Magali ficou responsável por conversar com o jornalista, ensaísta, memorialista, poeta e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) Augusto Meyer. O lançamento ocorrerá na programação da Feira do Livro de Porto Alegre.

Magali Schmitt 

Com mais de 20 anos no mercado da Comunicação, Magali Schmitt é formada pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) e tem MBA em Marketing Estratégico. Tem no currículo passagens pelo Correio do Povo, Grupo Editorial Sinos e Grupo RBS e, atualmente, dedica-se à assessoria de imprensa e à Literatura.

A profissional ainda é autora de ’40 na Cabeça’, que aborda as inquietações da crise dos 40, e de ‘Meu Vampiro Predileto’, uma narrativa sobre amizade incondicional, bom e mau humor. Em seu romance de apresentação, ‘A Casa da Torre’, que está concorrendo ao ‘Prêmio Kindle de Literatura 2023’, da Amazon, ela faz uma costura entre os rumos do Brasil colônia, reescrevendo a saga de Maria Francisca e dando à personagem o papel devido às mulheres nas páginas da existência. Ela concorre ainda, na mesma premiação, com o romance psicológico ‘Adeus, Ana’, que narra o estado mental da personagem principal durante uma experiência de quase morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.